A última impressão é a que fica? - Por Paulo Leão

Resultado da enquete

Geralmente preocupa-se em agradar, principalmente durante a infância e talvez até mais na adolescência. Acontece que como a necessidade faz o homem, a dinâmica do trabalho acaba exigindo iniciativa e agilidade. Assim, as prioridades vão mudando. E quando menos se espera, ser agradável passa a não ser tão importante quanto praticar e propagar sua competência.

Durante o mês passado fizemos aqui no Blog uma enquete - Você acha que a primeira impressão é a que fica?

Analisando os resultados desta enquete, percebemos que 95% das pessoas que votaram acham que a primeira impressão é muito importante. Independente das mudanças que possam ser trabalhadas, o impacto inicial pode ser determinante.

Dentro deste grupo, existem aqueles que acreditam que `a medida que o relacionamento vai se desenvolvendo, a sua opinião a respeito das pessoas também evolui a cada contato. E já que as pessoas são o principal componente das organizações, podemos expandir esta ideia. A imagem institucional  é tão dinâmica e flexível quanto a pessoal, conforme as pessoas que a representam vão construindo esta relação.

De acordo com nossa enquete existe ainda aquele grupo de pessoas que valoriza mais o último contato. Essas pessoas têm facilidade em relevar situações anteriores e se basear na memória recente. Este grupo exige que as pessoas estejam constantemente valorizando cada contato, pois um deslize hoje pode destruir a imagem construída durante anos. Portanto, não baixe a guarda.

Para finalizar, vale destacar que, para minha surpresa, 28% dos votantes afirmaram que guardam na memória a impressão inicial. Isso demonstra que uma em cada quatro pessoas vai manter sua postura por muito tempo, dependendo do que achou, do que percebeu ao conhecer o outro. Daí, a necessidade de darmos importância a esta situação a fim de criarmos um modelo mental que possa facilitar a nossa interação com o meio em que vivemos.

É amigos, não tem jeito! Quem quer agradar precisa mesmo estar sempre atento aos detalhes, independente da situação. Cliquem na imagem abaixo e vejam os números.


Sucesso!

Juntos somos mais!

Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Ouvidoria -