Uma história de gestão familiar. Por Paulo Leão


Hoje em dia muito se fala sobre CRM, Gestão de Empresas Familiares, formas eficientes de descobrir, inventar e atender as necessidades dos clientes, fazer o que gosta e vários outros temas modernos.

Encontrei essa "pérola" no Youtube! Fiquei perdido no tempo. Não sei se esse pessoal, essa família da Mercearia Paraopeba, nas minhas saudosas Minas Gerais, antecipou o futuro ou vive no passado. Fato é que o vídeo é interessantíssimo! A forma como o Senhor José e o "Ronim" "tocam o seu negócio" criou em mim algo bom. Pude reviver parte da minha infância e ao mesmo tempo pude perceber o porquê de alguns negócios darem certo e outros não.

Na mercearia, em Itabirito, eles têm controle. Não perdem venda. Fazem com que seus clientes sintam vontade de voltar, por receberem a devida antenção. Quem me dera dominar estes assuntos como essa família aos meus 23 anos, quando vendi meu primeiro negócio.

Se existe o tal do "espírito empreendedor", foi esse o que tomou conta de mim agora. Dá até vontade de sair analisando, diagnosticando, criando um plano de negócios para fazer como eles, com uma empresa de sucesso durante tantos anos.

Sucesso a você, também!

Boa semana!

Juntos somos mais!

Fonte do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=aUiWgtIGJwU em 12/04/2010 15:24.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Acho que, na verdade, essa família antecipou o futuro.
    As conversas, as trocas, os olhos nos olhos, pensar nos outros.
    Ainda bem que ainda existem alguns Senhores Josés e Ronins para nos dar esse futuro que precisamos, cada vez mais humano.

    ResponderExcluir

- Ouvidoria -