Cadeia de Valores: Vantagem Competitiva: A estratégia de melhoria de performance empresarial pelo investimento em pessoas. Parte III



Toda empresa é uma reunião de atividades que são executadas para projetar, produzir, comercializar, entregar e sustentar seu produto. A cadeia de valores de uma empresa e o modo como ela executa atividades individuais são um reflexo de sua história, de sua estratégia, de seu método de implementação de sua estratégia, e da economia básica das próprias atividades. As diferenças entre cadeias de valores concorrentes são uma fonte básica de vantagem competitiva. Em termos competitivos, valor é o montante que os compradores estão dispostos a pagar por aquilo que uma empresa lhes fornece.

Criar valor para os clientes que exceda o custo disto é a meta de qualquer estratégia genérica. O valor, e não o custo, deve ser usado na análise da posição competitiva, pois em geral as empresas deliberadamente elevam seu custo para impor um preço prêmio via diferenciação.

As atividades de valor são atividades física e tecnologicamente distintas, através das quais uma empresa cria um produto valioso para os seus compradores (PORTER, 1989).

Sucesso!

Juntos somos mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Ouvidoria -