AMIGO DE MULHER É CABELEIREIRO



Tudo bem! Eu reconheço. O título poderia ser outro. Mas, algo do tipo “10 dicas para fazer amigos” ou “Os 7 passos para influenciar uma pessoa” causariam antipatia de imediato. Esse raciocínio me levou a correr o risco de ser irreverente em excesso com as palavras de referência inicial sobre o assunto. A propósito, nosso assunto é amizades, relacionamento e influência.

Em certo momento da vida todos devem ter se questionado por quê aquela colega de trabalho consegue agradar a todos ou por quê aquele amigo da escola transitava tão facilmente por várias turmas, sendo bem recebido em todas. Existe entre os simpáticos, os influentes e os carismáticos, certo padrão de comportamento. Reproduzir estes hábitos pode facilmente fazer com que qualquer mortal melhore a qualidade e principalmente a quantidade de seus relacionamentos, além de tornar suas opiniões mais importantes em qualquer roda de discussão.


O que deve ser feito é isso:

Chame as pessoas pelo nome – O nosso nome é o som mais agradável de se ouvir. “Ow, traz mais uma porção, por favor” soa bem diferente para o ouvinte de “Itamar, pede mais um prato desse, por favor”.

Sim – Antes de tudo consiga um sim. Enquanto se expressa, consiga uma confirmacao de seu ouvinte. Ouvindo, aumente as chances de ter sua opinião aceita concordando com seu interlocutor, mesmo que só na primeira parte de sua resposta. Assim, você não perde tempo discutindo os nãos e já pode partir para os pontos que você quer destacar.

CCQ – Não Critique. Não Condene. Não se Queixe. Essa é a melhor forma de criar uma imagem positiva e respeitada. Você criará vontade nos outros de reverem alguém tão positivo.

Elogie – Faça elogios sinceros. Caso não tenha idéia sobre o que elogiar, foque um ponto específico. Se você acaba de encontrar no elevador com uma vizinha e a roupa dela causa vergonha alheia, mas o cabelo chamou‐lhe a atenção hoje, pronto. Você identificou nela a qualidade que precisava para fazer um elogio e começar uma amizade duradoura. É só procurar, pois todos tem qualidades a serem elogiadas.

Ser influente e ter muitos amigos requer dedicação e atenção. Com estas dicas, você pode tomar um atalho e agilizar bastante este processo.

Sucesso!

Juntos somos mais!

Leitura sugerida para aprofundamento no tema: Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Ouvidoria -