Marcaram a entrevista. E agora?

E então surge aquela tão esperada oportunidade. Junto com ela vem o friozinho na barriga. Como devo me comportar na entrevista? Quais as melhores opções? Existem mesmo melhores opções ou devo "chutar o balde"?    

Bom! Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que o melhor é ser você mesmo. Indiscutivelmente. Mas, algumas dicas que aprendi nas mais de mil entrevistas que fiz, podem te ajudar a conseguir o seu objetivo e facilitar a sua vida e o trabalho do entrevistador. 

Dê atenção ao ambiente -  Se você vai para um processo seletivo sem conhecer o local, ou sem qualquer informação sobre as pessoas que irão estar lá, corre um sério risco de começar com um ponto a menos. Se todos estarão de jeans, você pode ser taxado de quadrado ou careta, se for de terno e gravata. Busque informações sobre o ambiente e esteja adequado.

Conheça a oportunidade - Entre no site da empresa, se for o caso. Estude seus produtos e projetos prioritários. Conheça o assunto que será discutido e procure minimizar qualquer tipo de surpresa, garantindo sua contratação ou a escolha de sua proposta.


Se venda. Esteja atento ao que eles querem ouvir. pratique empatia.

Entre em sintonia (mimetismo)
 


Não existe candidato bom ou ruim. Então, ouça atentamente. - 

Um comentário:

  1. Professor fazia tempo que não atualizava o Blog, mas, valeu apena esperar! Sempre com boas dicas e sugestões seguidas sempre de um bom ensinamento. Forte abraço e não passe tanto tempo sem atualizar faz falta.

    http://adeildojr.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Ouvidoria -